Autorretrato
O meu nome é Inês Silva, tenho 22 anos e possuo a determinação de quem já viveu e sonhou muito. Sou uma pessoa alta, tenho um rosto redondo que muitos comparam à lua cheia, e onde as minhas emoções transparecem sem esforço. Os meus olhos castanhos, ligeiramente fechados, parecem esconder histórias e ao mesmo tempo revelar a minha curiosidade imensa sobre o mundo. Os meus cabelos, num tom que faz lembrar vinho tinto, caem lisos sobre os meus ombros lembrando rios calmos, fazendo com que cada fio transpareça um pouco de quem sou.
Geralmente visto-me de preto, mas não por estar triste! É uma escolha simples que me permite dar destaque às minhas malas, sempre coloridas e diferentes. Cada uma tem a sua própria história e, de certa forma, transportam em si um pedaço de mim. Sou um camaleão emocional, moldo-me ao que me rodeia sem perder a minha essência.
Na minha simpatia há calor, na minha agressividade há paixão. Sinto que sou feita de contrastes, tal como o céu que, por vezes, está sereno, mas onde por vezes também há tempestades. Os livros são o meu santuário, portas entreabertas para outros mundos onde me reinvento e descubro versões de mim que ainda não conheço.
Sonho com uma família onde os laços sejam inquebráveis, com uma casa que respire serenidade e com uma vida onde a calma seja a melodia principal. Dos meus dedos vejo nascer a arte de moldar os cabelos como quem molda os sonhos, e espero que as minhas criações sejam tão memoráveis quanto a resiliência do meu espírito.
E ainda assim, na minha singularidade, sou simples, pois não é preciso muito para conquistar o meu sorriso e aquecer o meu coração.